sexta-feira, 3 de junho de 2011

Born This Way: Música por música

MARRY THE NIGHT
Gaga diz que quer casar com a noite, que vai fazer amor com as estrelas e que quer ir para um bar, onde sabe que não vai mais chorar. A batida dessa música é ótima, mas não é a melhor de todas.

GOVERNMENT HOOKER
O título já anuncia o conteúdo: prostituição. Aqui, ela critica o mundo da prostituição em que vivem os poderosos da música. Faixa envolvente, vale a pena ouvir, mas não tem tanta chance de virar hit.

AMERICANO
Ah, essa sim tem chance de virar hit. Maravilha de música, com trechos em espanhol e uma pitada de ritmos latinos para incrementar a vibe pop que nos leva a ouvir suas músicas.

HAIR
“That I’ll die living just as free as my hair”. Na letra, Gaga diz que quer ser livre como seu cabelo e que cansou de ser esquisita. Essa música tem bastante a ver com a infância e a adolescência dela.

SCHEIßE
Merda, em alemão. Mas, ao contrário do título, a música é ótima. Quem está começando a gostar da artista não pode deixar de ouvir essa faixa.

BLOODY MARY
O início da canção traz um ar muito legal. Como na maioria das suas músicas, ela também fala em Jesus. Quem descobre que ela estudou em um colégio católico para freiras fica até assustado com o que Stefani faz em sua carreira musical.

THE EDGE OF GLORY
É uma das melhores de “Born This Way”. Seu ritmo envolve qualquer um e traz a tona emoções inesperadas.  Linda, linda, linda. Essa merece até menção ao clipe (assista abaixo).

BORN THIS WAY
Com certeza você já ouviu e assistiu o clipe da música Born This Way. “Você nasceu assim”, esse trecho vai ser o que vai fazer você subir em cima da mesa e dançar até o chão! Uma parte da música foi censurada em alguns países, e algumas rádios do Brasil também retiraram.

JUDAS

Guardei para o final a faixa que mais gerou polêmica. Essa certamente já marcou o disco e a carreira de Lady Gaga. Coreografia, música, letra, clipe. É tudo ótimo. Mas grupos religiosos caíram matando em cima dela por conta do tema da música. Mas de qualquer jeito virou sucesso e deu no que deu: até agora está no pódio das rádios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário